- Evento 01

SISTEMA DE GERÊNCIA DE PAVIMENTOS URBANOS DA NOVACAP/DF

Palestrante: Anderson Mattiola, Analista de Sistemas, da empresa Sete Serviços Técnicos Especializados Ltda – SETE.

Local: Sala de aula, SG-12, Campus Darcy Ribeiro - UnB

Descrição: Discentes da disciplina de Manutenção de Rodovias com Gerência de Pavimentos, lecionada pelo Professor Dr. Fábio Zanchetta, participam de palestra ministrada pelo Analista de Sistemas, Anderson Mattiola (Figura 1), sobre os dez anos da implantação e uso continuado do Sistema de Gerência de Pavimentos Urbanos da Novacap/DF. Foram apresentados os principais conceitos da gerência de pavimentos, as estratégias de manutenção viária, captação de recursos e otimização na aplicação dos limitados recursos financeiros.

1.11.2

Figura 1: Palestra sobre Sistema de Gerência de Pavimentos Urbanos da Novacap/DF

- Evento 02 -

FUNDOS DE INVESTIMENTO E PREVIDÊNCIA

Palestrante: Alexandre Jordão, Economista, SERPRO.

Local: Sala de aula, SG-12, Campus Darcy Ribeiro - UnB

Descrição: Discentes da disciplina “Avaliação Econômica de Projetos em Engenharia Civil”, ministrada pelo Professor Dr. Fábio Zanchetta, participam de palestra apresentada pelo Economista Alexandre Jordão (Figura 2), servidor do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, sobre Fundos de Investimento e Previdência.

2.12.2

Figura 2: Palestra da disciplina Avaliação Econômica de Projetos em Engenharia Civil

- Evento 03 -

PLANO DE NEGÓCIOS E ESTRATÉGIAS PARA VIABILIZAR CONCESSÕES NO SETOR ELÉTRICO

Palestrante: Dr. Ivo S. Nazareno, Engenheiro Eletricista, ANEEL.

Local: Auditório FT, Faculdade de Tecnologia, Campus Darcy Ribeiro - UnB

Descrição: Como parte das atividades acadêmicas, os alunos da disciplina “Avaliação Econômica de Projetos em Engenharia Civil”, ministrada pelo Professor Dr. Fábio Zanchetta, participam de atividade oficial de extensão, realizada no auditório da Faculdade de Tecnologia (FT), apresentada pelo Engenheiro Eletricista Dr. Ivo S. Nazareno, Superintendente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sobre plano de negócios e estratégias para viabilizar concessões no setor (Figura 3).

3.13.2

Figura 3: Palestra do Dr. Ivo S. Nazareno sobre plano de negócios e estratégias para viabilizar concessões no setor elétrico

- Evento 04 -

CELEBRAÇÃO DA PARCERIA CONCRETA/CEFTRU E TREINAMENTO

Palestrante: diretoria CONCRETA.

Local: Auditório CEFTRU, Campus Darcy Ribeiro - UnB

Descrição: Durante evento de celebração das atividades de 2018 e divulgação da nova Diretoria da Empresa Júnior CONCRETA, é anunciado o apoio oferecido pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Transportes – CEFTRU para sua sede (Figura 4a). Membros da Empresa Júnior Concreta realizam suas atividades nas dependências do CEFTRU (Figura 4c) e também ministram evento de treinamento no auditório do CEFTRU (Figura 4b), fortalecendo a parceria entre docentes e discentes, compatibilizando e propondo soluções técnicas para as adversidades encontradas pela sociedade na construção civil e preservação do meio ambiente.

4.1

(a) Evento comemorativo Auditório DA ADUMB.

4.2

(b) Treinamento No Auditório CEFTRU