14/01/2022 - 11:39

Prezados alunos,

Cada professor encaminhará as instruções e os links relativos às suas respectivas disciplinas para os e-mails cadastrados por vocês no momento da inscrição no sistema on-line. Lembrem-se de verificar na lixeira e caixa de spam.

Caso não recebam as informações de alguma disciplina, entrem em contato com a secretaria do Programa ou diretamente com o professor da disciplina. Os e-mails de todos os professores estão disponíveis no site do PPGT, na aba "Docentes".

As declarações de matrícula deverão estar disponíveis dentro de 15 dias úteis a partir de hoje. Assim que forem liberadas no sistema, a secretaria do PPGT entrará em contato por e-mail.

Um ótimo semestre a todos!

14/01/2022 - 11:37

RESULTADO - ALUNO ESPECIAL 2021/2 (MATRÍCULAS DEFERIDAS)

11/01/2022 - 16:46

Prezado candidato,

Como a análise das solicitações já foi finalizada, a Coordenação decidiu antecipar a divulgação do resultado.

Informamos que as disciplinas "Tópicos Avançados em Planejamento dos Transportes", "Transporte e Meio Ambiente" e "Fundamentos em Segurança Veicular" foram canceladas em razão da baixa procura.

Segue abaixo a lista com as inscrições deferidas nas demais disciplinas:

RESULTADO - ALUNO ESPECIAL 2021/2 (INSCRIÇÕES DEFERIDAS)

Conforme indicado no edital, o candidato deverá emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) de matrícula, com vencimento para o dia 13/01/2022, seguindo as orientações do Anexo I – Orientações para emissão da GRUPedimos atenção redobrada no momento de emissão da GRU referente à taxa de matrícula, pois havendo qualquer erro, não será possível realizar o registro como aluno especial.

Posteriormente, o candidato deverá fazer o upload da GRU e do comprovante de pagamento da taxa de matrícula (salvos separadamente em extensão “.pdf” e com resolução de, no mínimo, 300 dpi) no sistema (conforme orientações do Anexo III – Orientações para matrícula) entre as 10h00 do dia 12/01/2022 e as 23h59 do dia 13/01/2022. O sistema não aceitará o envio do comprovante fora das datas e horários definidos no cronograma. A ausência dos comprovantes de pagamento impossibilita o registro do candidato.

Não esqueça de informar, nos respectivos campos da página de envio (seguir as orientações do Anexo III – Orientações para matrícula), quais das disciplinas em que foi admitido serão efetivamente cursadas.

Lembrando que as modalidades (remoto, parcialmente presencial ou presencial) das disciplinas do semestre 2021/2 constam na lista de oferta e que o período letivo será realizado entre os dias 17/01/2022 e 05/05/2022.

01/12/2021 - 11:34

AVISOS IMPORTANTES

Prezado candidato,

Com as mudanças curriculares realizadas no regulamento do PPGT, algumas disciplinas passaram por ajustes, tanto no nome quanto na ementa e na quantidade de créditos. Colocamos abaixo as principais alterações nas disciplinas ofertadas no período letivo 2021/2:

1. O nome da disciplina "Prática Científica" (código 365815) foi alterado para "Metodologia de Pesquisa em Transportes" (código 365815) e a quantidade de créditos da disciplina passou de 2 para 4 créditos. Dessa forma, o candidato que já tenha cursado com aprovação a disciplina "Prática Científica" em semestres anteriores não poderá cursá-la novamente com o nome "Metodologia de Pesquisa em Transportes", uma vez que o código permanece o mesmo e o sistema não permite que essa disciplina seja cursada mais de uma vez;

2. O nome da disciplina "Sistema Viário" (código 365149) foi alterado para "Fundamentos em Segurança Veicular" (código 365149). Dessa forma, o candidato que já tenha cursado com aprovação a disciplina "Sistema Viário" em semestres anteriores não poderá cursá-la novamente com o nome "Fundamentos em Segurança Veicular", uma vez que o código permanece o mesmo e o sistema não permite que essa disciplina seja cursada mais de uma vez.

ATENÇÃO: Caso o candidato já tenha cursado disciplinas como aluno especial no PPGT, os documentos solicitados nos itens 6.2.2.3; 6.2.2.4; 6.2.2.7 e 6.2.2.8 do Edital poderão ser substituídos pela declaração com as menções das disciplinas cursadas, emitida pela SAA. A declaração deverá ser solicitada pelo candidato através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.e incluída em campo específico do sistema de inscrição. Caso haja qualquer alteração/atualização de informações nos documentos mencionados no item 6.2.3 do Edital, o candidato deverá enviá-los juntamente com a declaração de menções.

01/12/2021 - 11:31

Prezado candidato,

O envio dos dados e documentos do processo seletivo para aluno especial no 2º período letivo de 2021 será realizado através do sistema de inscrições da Pós-Graduação da Universidade de Brasília. LEIA TODO O EDITAL ANTES DE INICIAR A INSCRIÇÃO!

EDITAL PPGT Nº 02/2021 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE ALUNO ESPECIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TRANSPORTES PARA O SEGUNDO PERÍODO LETIVO DE 2021