11/09/2023 - 08:57

RESULTADO FINAL - ALUNO ESPECIAL 2023/2 (MATRÍCULAS DEFERIDAS)

Prezados alunos,

Informamos que as declarações de matrícula deverão estar disponíveis dentro de uma semana. Tão logo as declarações fiquem prontas serão enviadas por e-mail.

Desejamos um ótimo semestre a todos!

01/09/2023 - 08:18

RESULTADO - ALUNO ESPECIAL 2023/2 (INSCRIÇÕES DEFERIDAS)

Conforme indicado no cronograma, o candidato deverá emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) de matrícula, com vencimento para o dia 06/09/2023, seguindo as orientações do Anexo I – Orientações para emissão da GRUPedimos atenção redobrada no momento de emissão da GRU referente à taxa de matrícula, pois havendo qualquer erro, não será possível realizar o registro como aluno especial.

OBS.: Valores => Disciplinas de 2 créditos = R$ 226,00 / Disciplinas de 4 créditos = R$ 452,00

Posteriormente, o candidato deverá fazer o upload da GRU e do comprovante de pagamento da taxa de matrícula (salvos separadamente em extensão “.pdf” e com resolução de, no mínimo, 300 dpi) no sistema (conforme orientações do Anexo III – Orientações para matrícula do edital original) entre as 00h00 do dia 04/09/2023 e as 23h59 do dia 06/09/2023. O sistema não aceitará o envio do comprovante fora das datas e horários definidos no cronograma. A ausência dos comprovantes de pagamento impossibilita o registro do candidato.

Não esqueça de informar, nos respectivos campos da página de envio (seguir as orientações do Anexo III – Orientações para matrícula), quais das disciplinas em que foi admitido serão efetivamente cursadas.

Lembrando que as aulas são presenciais. As aulas da disciplina "Transporte Aéreo" serão ministradas na sala de reuniões do PPGT (sala A1-12/6 do Anexo SG-12, 1º andar (ao lado da Faculdade de Tecnologia). As demais disciplinas serão ministradas na sala de aula do PPGT (sala AT-08/7 do Anexo SG-12, térreo (ao lado da Faculdade de Tecnologia)).  O período de aulas iniciou no dia 25/08/2023 e vai até dia 23/12/2023.

26/07/2023 - 14:15

Prezado candidato,

O envio dos dados e documentos do processo seletivo para aluno especial no 2º período letivo de 2023 será realizado através do sistema de inscrições da Pós-Graduação da Universidade de Brasília. LEIA TODO O EDITAL ANTES DE INICIAR A INSCRIÇÃO!

EDITAL PPGT Nº 03/2023 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE ALUNO ESPECIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TRANSPORTES PARA O SEGUNDO PERÍODO LETIVO DE 2023

AVISOS IMPORTANTES

Com as mudanças curriculares realizadas no regulamento do PPGT, algumas disciplinas passaram por ajustes, tanto no nome quanto na ementa e na quantidade de créditos. Colocamos abaixo as principais alterações nas disciplinas ofertadas no período letivo 2023/2:

1. A disciplina "Economia dos Transportes 1" passou a ser optativa;
  2. O nome da disciplina "Sistemas de Informações em Transportes" foi alterado para "Sistemas Inteligentes em Transportes" e a ementa foi atualizada.

Conforme Resolução CAD 0039/2022, os valores das taxas foram reajustados de R$ 71,00 para R$79,00 (taxa de inscrição) e de R$ 101,00 para R$ 113,00 (taxa de matrícula por crédito). Verificar a quantidade de créditos de cada disciplina na lista de oferta - Disciplinas de 2 créditos = R$ 226,00 (duzentos e vinte e seis reais) / Disciplinas de 4 créditos = R$ 452,00 (quatrocentos e cinquenta e dois reais).

Informamos ainda que os candidatos que já tiverem feito o pagamento da taxa de inscrição poderão assistir às aulas durante a primeira semana do período letivo (de 25/08 a 31/08) com o objetivo de conhecer melhor as matérias e decidir para quais disciplinas farão o pagamento da taxa de matrícula. Ressaltamos que a efetivação do registro em cada disciplina só se dará mediante pagamento da taxa de matrícula. Em caso de não pagamento da taxa de matrícula, não será permitido ao candidato continuar frequentando as aulas.

ATENÇÃO: Caso o candidato já tenha cursado disciplinas como aluno especial no PPGT, os documentos solicitados nos itens 6.2.2.3; 6.2.2.4; 6.2.2.7 e 6.2.2.8 do Edital poderão ser substituídos pela declaração com as menções das disciplinas cursadas, emitida pela SAA. A declaração deverá ser solicitada pelo candidato através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e incluída em campo específico do sistema de inscrição. Caso haja qualquer alteração/atualização de informações nos documentos mencionados no item 6.2.3 do Edital, o candidato deverá enviá-los juntamente com a declaração de menções.